quinta-feira, 7 de novembro de 2013


É com muita satisfação que partilho convosco mais um desafio!


A pedido de muitas famílias vou finalmente organizar um workshop para ensinar a fazer sabão natural e de forma artesanal - uma actividade que começou por um sonho, passou por um hobby e agora quase uma ocupação - a que dedico muito do meu tempo!
Hoje em dia, é certo, existe muita informação a circular, principalmente na internet, no entanto é sim necessário aprender a fazer, saber os cuidados e regras de segurança, os procedimentos e as quantidades certas, como verificar as receitas que circulam por aí, saber truques e dicas, ouvir os relatos de quem já passou por muitas experiências ! Enfim... vou estar disponível para partilhar todo o meu conhecimento!

Assim, venho convidar-vos pessoalmente e claro, convocar-vos para me ajudarem a divulgar junto dos vossos contactos ou a quem saibam que esteja interessado em fazer os próprios produtos de higiene e cosmética natural! ;)

Aqui fica um breve resumo de apresentação do workshop!
(disponível também no facebook
https://www.facebook.com/events/498869673544676/)

Muito grata :)
___________________________________


WORKSHOP FIOS DE SEDA - SABÃO NATURAL ARTESANAL

23 de Novembro | Boa Safra e Bio Agro nos Carvalhos


Cada vez mais nos preocupamos com uma alimentação cuidada, em escolher alimentos biológicos e em ter uma vida mais saudável.
Mas já pararam para pensar que produtos escolhem para colocar diariamente na vossa pele? Aquele que é o nosso maior órgão?
Somos constantemente invadidos com publicidade a milhares de produtos de higiene e beleza, 99% deles sendo realmente perigosos por conterem químicos e tóxicos!

Façam um pequeno exercício: sempre que forem ao supermercado antes de comprar um champô, um sabonete ou gel de banho, virem a embalagem e leiam o rótulo - se conseguirem perceber de que é feito óptimo e ainda assim se o quiserem aplicar em vós todos os dias é uma escolha consciente - mas se não conseguirem e assim sentirem parem para pensar e reflectir!
O bom da história é que podemos ser nós próprios a fazer os nossos produtos de higiene, a escolher os melhores ingredientes para ter, neste caso, um sabão que lava bem, que é ao mesmo tempo hidratante, suave e que cuida da nossa pele, sem quaisquer aditivos detergentes, parabenos ou químicos desnecessários.

Nesta oficina vamos aprender o método de fazer um excelente sabão natural, através do processo a frio, bem como as técnicas e ferramentas necessários para iniciarmo-nos neste mundo fascinante.
Vamos ter o prazer de utilizar um produto em que depositamos o nosso tempo, a nossa imaginação, fé e sabemos que estamos a contribuir para a nossa saúde, beleza e para um mundo mais verde e mais sustentável.

Objectivos:• Conhecer os efeitos nocivos da utilização constante de produtos químicos normalmente existentes nos produtos de beleza de venda industrializada.• Aprender conhecimentos teóricos e práticos para a elaboração dos próprios sabões naturais• Proporcionar o contacto com a suavidade de produtos 100% naturais, confeccionados de forma artesanal e com matérias primas vegetais• Criar produtos originais para prendas especiais.• Partilhar experiências

O workshop será dado em duas partes, teórica e prática. Inclui manual com parte teórica e receitas bem como os sabões elaborados no workshop.

Data: 23 de Novembro, das 15:00 às 19:00Local: Boa Safra e Bio Agro - Espaço Ecológico Rua de Sanhoanhe, 729, Pedroso, Carvalhos(perto do Colégio dos Carvalhos)
http://www.boasafra.pt/bioagro

Valor: 40,00€ por transferência bancária através do NIB 0023 0000 00242757730 94 (enviar comprovativo de pagamento por email colocando no assunto a menção workshop de saboaria)

Informações:Info.bioagro@gmail.com | fiosdeseda.artesanal@gmail.com917356049 | 925456789

Fios de Seda – Sabões artesanais e produtos de cosmética naturalVisita o blog: http://www.fios-deseda.blogspot.pt/Facebook.com/fios de seda

Sem comentários:

Enviar um comentário