terça-feira, 19 de março de 2013

Sabão em creme para barbear e after shave natural

Um sabão de barbear, não pode ser um sabão qualquer! Para fazer um sabão assim é preciso sobretudo estudo, dedicação, paciência e confiança! Esta não foi tarefa fácil, para além das horas a fio que demorou a confeccionar, a delicadeza dos produtos e a exactidão nas medidas e na própria confecção exigiram bastante de mim! Mas apareceu! Com a ajuda de um super profissional do campo o Roberto Akira (http://www.japudo.com.br/2013/02/25/sabao-e-creme-de-barbear-vegetal/) fiquei muito contente com o resultado!
Este sabão prima pela sua característica de produzir muita espuma. Espuma que é densa, cremosa e persistente...


E para terminar todo o processo delicado de barbear tradicional nada melhor que o acabamento dado com o "After Shave 444".O bloco 444 é uma barra de um mineral  feito de alúmen de potássio que é extraido naturalmente.

A pedra de alumen tem propriedades hemostáticas por deter pequenos sangramentos instantaneamente, enquanto o potássio tem propriedades anti-sépticas e adstringentes tonificando a pele e fechando os poros após o barbear.

Esta pedra usa-se humedecendo-a com água fria e gentilmente esfregando sobre todo o rosto para agir como um anti-séptico. Ela também pode ajudar a parar o sangramento de golpes e cortes. O bloco de alumen também tem propriedades anti-sépticas que ajuda a refrescar a pele após o barbear, da mesma forma que funciona como um bálsamo. Basta molhar o bloco, aplicar na cara, e depois secar com uma toalha.

Após o uso deve-se limpar abundantemente com água, secar e armazenar em local seco.

g


Sem comentários:

Enviar um comentário